Carreto e Mudança: descubra a diferença

Carreto e Mudança: descubra a diferença

Geralmente as pessoas chamam de carreto o que é mudança e mudança o que na verdade é o serviço de carreto. Essa confusão ocorre independente se o cliente deseja contratar o serviço de carreto em BH ou nas demais cidades da região metropolitana.

Para que nossos clientes possam chegar mais instruídos até nosso atendimento vamos compartilhar a diferença entre os dois serviços e algumas dicas para você que precisa do serviço de mudança ao invés do serviço de carreto.

Vamos compartilhar algumas dicas que irão facilitar o processo de mudanças. Se você está interessado em saber a diferença entre os dois serviços continue lendo esse artigo.

Vamos lá?

O que é o serviço de carreto?

 

Carreto é um serviço prestado por pequenos e médios caminhões. Esse serviço é prestado por motoristas autônomos. Geralmente os transportes se dividem entre comerciais e residenciais.

Como são pequenos e médios transportes, geralmente não é necessário transportar até longas distâncias já que os clientes desejam apenas se mudar de um bairro para outro ou no máximo em algumas cidades que fazem parte da região metropolitana de Belo Horizonte.

A diferença entre carreto e mudança está na quantidade de itens e consequentemente no tamanho do caminhão. Por ser pouca quantidade de itens, o transporte geralmente é mais rápido e o valor também é mais acessível para o consumidor.

Dependendo do serviço não é necessário ajudantes, pois são poucos itens que o carreteiro pode carregar ou o próprio cliente está disponível para ajudar. A segunda opção abaixa ainda mais o preço, pois não é necessário contratar nenhum ajudante.

Quando é necessário utilizar o serviço dos ajudantes, eles auxiliam na agilidade do serviço, pois enquanto o motorista organiza os itens os ajudantes trazem os objetos que serão transportados no caminhão.

O que é o serviço de mudança?

 

O serviço de mudança pode ser prestado por carreteiros ou empresas de mudança.

Também são feitos transportes comerciais ou residenciais. Ao contrário do carreto as mudanças geralmente possuem uma quantidade maior de itens, pois o objetivo do transporte é levar todos os itens para outro imóvel.

Os deslocamentos variam entre mudanças locais e interestaduais partindo de Belo Horizonte. Os caminhões são medida ¾ carroceria baú para que os itens não sobram avaria por conta da exposição a céu aberto.

No serviço de mudança sempre é necessário o auxílio de ajudantes, pois se trata de uma quantidade maior de itens. Disponibilizamos a possibilidade de não contratar ajudantes, porém não indicamos. O serviço de mudança é bastante pesado e quem não possui costume pode acabar retardando o serviço.

Algo em comum com o carreto é o fato do motorista ficar em cima do caminhão organizando os itens.

Como ter uma mudança tranquila?

 

Sabemos o quão estressante pode ser o processo de mudança. Além de transportar todos os móveis para outro imóvel os clientes ainda sofrem por não saber por onde começar. Isso acontece, pois as pessoas mudam poucas vezes durante a vida.

E aquilo que se faz poucas vezes é mais difícil ter prática, justamente por se tratar de uma tarefa extremamente esporádica.

Para auxiliar você que irá passar por um processo de mudança vamos compartilhar algumas dicas fundamentais. Atitudes importantíssimas para garantir que sua mudança possa ser tranquila.

30 dias antes da mudança

É importante tentar dimensionar mais ou menos os itens que serão transportados para que você possa comprar as caixas, fita adesiva, plástico bolha, etc.

20 dias antes da mudança

Algo que é pouco mencionado quando se trata de mudança são as doações. É importante verificar os itens que você não utiliza ou que não tem pretensão de utilizar. Encontre um bazar ou pessoa que possa receber os itens. Além de otimizar o espaço você ainda irá fazer bem a alguma pessoa que precisa daquilo que você está doando.

15 dias antes da mudança

É fundamental embalar os itens com pelo menos 15 dias de antecedência. É necessário fazer isso, pois você poderá organizar corretamente os itens mais frágeis. Sem falar que fazendo com antecedência você irá marcar as caixas para saber onde exatamente está cada item.

Um concelho, juntamente com a marcação do que contém cada caixa, é interessante escrever também em qual cômodo a caixa ficará. Isso irá evitar o estresse de tentar saber onde estão os itens que você precisa naquele momento.

10 dias antes da mudança

Algo muito comum a se esquecer é trocar o endereço das correspondências. Faça uma lista com todos os serviços que você contratou e peça a troca de endereço de todos eles. Outra dica, não esqueça de cancelar os serviços que você contratou no bairro.

Algumas pessoas se esquecem e acabam sendo cobradas por um serviço que não utilizou. Também faça uma lista para cancelar todos os serviços.

7 dias antes da mudança

É importante separar os itens que são super necessários para os primeiros dias no novo imóvel. Estes itens são produtos de higiene pessoal, chuveiro, peças de roupas, etc. Não se esqueça desses itens, pois os primeiros dias em casa podem ser mais estressantes sem esses itens próximos de você.

2 dias antes da mudança

Não se esqueça de desligar a geladeira ou freezer. Alguns clientes insistem em não descongelar. É necessário, pois na mudança o processo de descongelamento é muito mais rápido tendo em vista que o caminho é fechado e a temperatura é bastante elevada.

Dia da mudança

 

É importante levantar cedo no dia da mudança para que você possa verificar se tudo está em ordem. Tome um café da manhã reforçado, pois o dia será bastante agitado. Coloque roupas confortáveis, pois se você não tem que carregar nada, no mínimo terá que acompanhar o carregamento dos itens.

Deseja ter uma mudança tranquila? Contrate os serviços da Horizontal Transportes

 

Somos especializados em carretos e mudanças em Belo Horizonte. Atendemos todos os bairros da capital, incluídos a região metropolitana. Possuímos carreteiros experientes no serviço de mudança. Sempre com o objetivo de ajudar nossos clientes a transportarem seus itens com cuidado e eficiência.

Caso precise de nossos serviços, não deixe de entrar em contato com nossa equipe de atendimento.

Não deixe de compartilhar esse conteúdo para que mais pessoas possam ter um processo de mudança mais tranquilo.

Até mais.